Você sabia que a forma de lidar com as emoções afeta a sua saúde? E como os aromas podem tratar as emoções? Pensando em ajudar as pessoas a lidarem com as emoções e ensinar como ressignificar as situações que ocorrem no dia a dia e viver com saúde, o Instituto Chronos, localizado no Wall Street Empresarial, vai promover, no dia 30 de julho, o Café Terapêutico. Aberto ao público mediante inscrição, o evento falará sobre as novas técnicas de Psicoaromaterapia e Microfisioterapia que estão mudando o modo de cuidar da mente. Os participantes aprenderão um pouco sobre a prática da aromaterapia como uma ferramenta de cuidado terapêutico para reduzir estresse, ansiedade e desequilíbrios emocionais, bem como a microfisioterapia que age no enfrentamento das emoções.
A saúde é o bem-estar físico, mental e espiritual. E isso só é alcançável quando corpo, mente e espírito estão bem. "Tenho notado no dia a dia do consultório que as pessoas estão com dificuldade de lidar e gerenciar o estresse e as emoções. O estresse é um dos maiores causadores ou agravantes de doenças nos tempos atuais e afeta corpo e mente, sobretudo por alterar seu equilíbrio de hormônios e neurotransmissores, alterando assim o metabolismo", conta a médica e sócia do Instituto Chronos, Juliana Hardman.
Psicoaromaterapia e Microfisioterapia
A psicoaromaterapia é uma vertente da aromaterapia que trabalha e auxilia nas questões emocionais e psicológicas do paciente. “Esta é uma prática de cuidado, através da qual podemos auxiliar no tratamento de doenças psicológicas por meio dos óleos essenciais”, afirma a psicóloga Fernanda Arruti que participará do Café. Além dos seus efeitos físicos, amplamente conhecidos, os óleos essenciais também têm efeitos a nível emocional, espiritual e energético, permitindo viver a um nível mais consciente e elevado. Eles têm a capacidade de tocar o “centro da alma” e chegar a um nível mais profundo e inconsciente da mente e assim ajudar a dissolver velhos padrões emocionais, reduzir o estresse, ansidedade e lidar com os sentimentos de raiva, ressentimento e rancor. Ao tratar as emoções, eles ajudam a descobrir o seu potencial interno e o propósito de vida.
Já a Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma. “Isso é possível porque nosso organismo tem uma memória própria, que é construída através de micromovimentos imperceptíveis dos nossos órgãos e células. Com esta memória, podemos identificar as razões para a perda de vitalidade no tecido (cicatriz patológica) e descobrir a causa ou o trauma que explique a origem de doenças e de vários sintomas que atrapalham a qualidade de vida”, conta a fisioterapeuta Gabriela Saback que também participará do evento.
Serviço
Instituto Chronos
Wall Street Empresarial – Salas 1018 e 1019 – Torre B – Av. Luis Viana Filho, 6462
Telefone: 71 3042-2293 / 99941-6683
0 comentários :
Postar um comentário