Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Agosto na Sala do Coro do TCA

 Espetáculo “Escorpião” encerra temporada, enquanto “Confabulações” inicia a sua; Ju Moraes faz show em duas datas


Em agosto, a programação da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) segue com os selecionados na ‘Convocatória para Ocupação da Sala do Coro do TCA – 2º Semestre de 2019’, numa programação que este mês contempla o teatro e a música. O espetáculo “Escorpião”, da companhia ATeliê VoadOR, segue em temporada até dia 18, de quinta a domingo. A montagem é uma experiência visual, apostando no formato cinematográfico dentro da linguagem do teatro. Com texto de Felipe Greco e encenação de Marcus Lobo, a narrativa passeia pelas tensões entre os personagens Boris e Edu, retomando temas caros à política na cena teatral.

“Escorpião” aposta numa farsa de sujeitos que estabelecem jogos de ocultação e revelação do desejo, em corpos atravessados pelo passado, e que criam versões de um assassinato. A obra convida para desvendar esse suspense, além de conhecer os dramas pessoais dos personagens. No elenco, Duda Woyda e Gleison Richelle, além das participações em vídeo dos intérpretes Mariana Moreno, Sasha Heels, Antônio Marcelo e Cristiane Cândido.

Já nos dias 20 e 21, a cantora Ju Moraes apresenta o inédito show “JU”, que aposta na diversidade musical. Além disso, o espetáculo “Confabulações” sobe ao palco nos dias 29, 30 e 31, iniciando sua temporada na casa. A peça trata das violências e imposições sofridas por mulheres, elegendo como linguagem a bufonaria. A dramaturgia e encenação são assinadas por Joice Aglae.

Todas as sessões são às 20h e ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do TCA, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista e nos canais online da Ingresso Rápido – aplicativo e site, através da página de vendas https://site.ingressorapido.com.br/tca.

RETOMADA E CONVOCATÓRIAS – Inaugurada em julho de 2018, a Nova Sala do Coro do TCA passou por completa reforma, dentro do projeto Novo TCA. Ela adquiriu uma nova configuração espacial para o palco e a plateia, tendo a flexibilidade de formatos como fundamento: múltiplos arranjos são possíveis com a sua arquibancada retrátil. Intervenções técnicas e de estrutura também incluíram a reformulação do foyer, modernização dos equipamentos de sonorização, qualificação de acústica e cenotecnia, renovação do sistema de ar-condicionado, reforma dos sanitários e camarins.

Uma programação de retomada foi realizada de setembro de 2018 a fevereiro de 2019, reintegrando artistas e públicos na rotina do espaço, como resultado da ‘Convocatória Especial Nova Sala do Coro – Ocupação da Pauta Artística da Nova Sala do Coro do TCA’. Foram mais de 110 sessões de 29 projetos artísticos selecionados, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e as Escolas de Dança e de Música da Funceb.

Mantendo o procedimento de sistematização de normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço, foi lançada a ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2019’, da qual 20 projetos compuseram uma agenda de março a junho. Agora, está em andamento o resultado da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 2º Semestre de 2019’, com 23 realizações artísticas de julho a dezembro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑