Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Ex educando da Fundac vence luta de estreia durante competição de Kick Boxing em Salvador



Golpear, pontuar, nocautear e construir uma nova vida. Essa é a atual meta do atleta, G.A, 19, ex – interno da Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Salvador, que venceu a luta de estreia no Kick Boxing, na noite desse sábado (27), durante a competição interna da Equipe Demolição ‘Impact Fight: 12 grandes lutas de King Boxing e Muay Thay’, na Academia CT –Impact, no bairro de Brotas.  O atleta, que faz parte da equipe há cinco meses, disputou a luta na modalidade 60kg, venceu o combate por nocaute, ainda no primeiro round e levantou o troféu de campeão, ao lado do treinador físico, Claudio Lopes.

A competição reuniu 24 atletas (homens e mulheres), que realizaram doze lutas nas modalidades esportivas King Boxing e Muay Thay, iniciativa que teve como meta principal formar novos atletas, além de treinar os participantes para competições estaduais e nacionais.

O evento ‘Impact Fight’ foi uma iniciativa da Equipe Demolição, sob a coordenação do fundador, Marcos Araújo, e contou com o apoio da Federação Baiana de Jiu Jtsu e MMA – FBJJMMA e Federação Baiana de Muay Thai Boxe Tailandês.

Superação – Para chegar ao ringue e conquistar a primeira vitória, G.A, enfrentou alguns obstáculos que segundo ele “agora fazem parte do passado e servem de estímulos para a construção de uma vida vitoriosa”.  Em agosto de 2017, o jovem cometeu um ato infracional e foi encaminhado para a unidade de internação da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, onde cumpriu medida socioeducativa, durante 1 ano e sete meses.

Em novembro de 2018, a vida do atleta foi marcada por um encontro que mudaria o curso da sua história: uma palestra do coordenador da Equipe Demolição, Marcos Araújo, e doa professores Hélio Neto e Geisa Magalhães, que visitaram a Case Salvador, a convite do educador físico da unidade, Gabriel Rodrigues,  “Aquele dia marcou para a sempre a minha vida”, conta o professor Hélio Neto, “Eu, que era extremamente preconceituoso com jovens que cometem delitos, pude experimentar uma grande demonstração de respeito e afeto em cada adolescente com os quais eu conversava, e G.A foi um deles”. Emocionado, o professor relatou sobre o interesse do jovem em fazer parte da Equipe Demolição, logo após o cumprimento da medida, uma ação que foi efetivada por intermédio do gerente da unidade, João Ferreira.

Desde então, com o apoio dos pais, do professor Hélio Neto, e todo corpo esportivo da Equipe Demolição, o atleta passou a treinar na Academia LN Fite Tean, em Lauro de Freitas, onde é bolsista e contribui com atividades organizacionais de rotina da academia. A próxima luta do ex – educando da Fundac está prevista para novembro desse ano. Para a nova etapa, segundo o  treinador físico, Claudio Lopes,  “está prevista uma intensa agenda de treinos semanais, com muito  foco e disciplina”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑