Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

SAC Simões Filho adere a projeto que atende a crianças


O SAC Simões Filho vai receber nesta terça-feira (30) uma edição do Projeto Pequeno Cidadão. A ideia do projeto, que começou em outubro de 2018, é facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Os pequenos, todos estudantes de uma escola municipal,  serão atendidos de 8h às 17h. Para outras informações basta enviar um email para projetopequenocidadao@saeb.ba.gov.br.

O atendimento é exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico. Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3x4, com fundo branco. Para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. "Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia", opinou.

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, e os Portais SAC (www.sac.ba.gov.br) e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br).
Unidade recebe o Projeto Pequeno Cidadão nesta terça-feira (30)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑