A nona edição do Circuito será encerrada no dia 23 de novembro com o espetáculo “A Estrela do Menino Rei”. Em 2020, o Circuito Cultural Belgo Bekaert
pretende voltar com novas atrações, espetáculos inéditos, peças premiadas e musicais.
O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Contos que cantam, histórias que encantam”, neste sábado, dia 9 de novembro, às 16 horas, no CEU Cidade Nova, em Feira de Santana. Na peça, a atriz Neide Kocca interpreta vários personagens para contar as mais belas e reveladoras histórias do sertão, como “O Homem e o Pardal” e “A história de Maria Tereza”. O espetáculo aguça e amplia as possibilidades criativas, despertando sentimentos e lembranças, através de músicas autorais e narrativas muito bem construídas que tocam os corações de crianças e adultos.O espetáculo tem duração de 50 minutos. Indicação etária: a partir dos 3 anos.
A temporada 2019 do Circuito Cultural Belgo Bekaert será encerrada no dia 23 de novembro com a apresentação do espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Encenado pela Cia Cuca de Teatro, é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz à cena uma musicalidade alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais. O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens marcantes que, guiados pela misteriosa Estrela de Belém, revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime: o nascimento do Menino Rei. O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani-Motté. O espetáculo tem duração de 50 minutos e é indicado para crianças a partir dos 3 anos.
“Depois de mais um bem sucedido ciclo do Circuito Cultural Belgo Bekaert na cidade, esperamos voltar em 2020 e celebrar a décima edição do projeto em Feira de Santana com uma programação teatral de qualidade e com conteúdo educativo para crianças, jovens, familias e toda a população feirense”, afirma Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert. “É muito gratificante manter um projeto que foi tão bem acolhido pela população feirense, é sucesso de público e tem contribuido significativamente, há quase uma década, para ampliar e democratizar o acesso à cultura na cidade”, acrescenta.
Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana
Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.
“A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Rosana Neder, gerente de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames, em Feira de Santana.
Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, na praça CEU da Cidade Nova.
A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.
A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.
A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural
Sobre a Belgo Bekaert Arames
Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade. Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Sumaré, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.
Serviço:
Circuito Cultural Belgo Bekaert - Programação de Novembro em Feira de Santana
Espetáculo: Contos que cantam, histórias que encantam
Data: 9 de Novembro
Horário: 16 h
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita
Espetáculo: A Estrela do Menino Rei
Data: 23 de Novembro
Horário: 16 h
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita
0 comentários :
Postar um comentário