Presidente da Alba exortou dezenas de ocupantes de cadeiras na Câmara e Senado Federais a fortalecer o diálogo, fazer as reformas necessárias e construir um Brasil melhor para todos.
Ao discursar para congressistas de vários Estados brasileiros sobre a atual crise que afeta o país, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), na manhã deste sábado (9), sugeriu ao Congresso Nacional que adote a serenidade que tem pontilhado os trabalhos no Legislativo estadual.
A exortação foi feita durante o Encontro Nacional do Partido Avante, ocorrido no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Alba. Evento contou com o ministro da Justiça da ex-presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo (PT); do vice-governador João Leão (PP), dos senadores baianos Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD), dos presidentes das Executivas Estadual e Nacional do Avante, os deputados federais Sargento Isidório e Luís Tibé (MG), respectivamente, da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). E mais uma gama de parlamentares baianos e de muitas outras federações.
“O Brasil passa por um momento muito difícil de sua história, com uma crise política, econômica, moral e agora institucional. A palavra de ordem nesse instante deve ser serenidade, como fazemos aqui na Bahia. É fundamental que as duas Casas do Congresso Nacional, Câmara e Senado, atuem de maneira serena, com a harmonia necessária para retirar o país dessa bifurcação política em que se encontra”, exortou, o pepista.
Nelson Leal apontou a dinâmica da Assembleia Legislativa como exemplo para priorizar os interesses da população e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A Alba trabalha de forma harmônica, sempre que o interesse da Bahia está em jogo. Os projetos são votados por acordo, buscando sempre o bem comum”, ensinou.
Chefe da Alba também comentou suas perspectivas com o país. “Espero que o possa avançar com as reformas, gerar emprego e renda e voltar a crescer. Deixar para trás as disputas do ano passado. Está na hora de a gente governar, pensar em construir um Brasil melhor para todos nós. Ele desejou uma feliz estada aos parlamentares visitantes, e recomentou degustar um acarajé e uma visita às Obras Sociais de Irmã Dulce e uma subida à Colina do Senhor do Bonfim.
Ex-titular da pasta da Justiça e Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo fez um discurso de unidade nacional e de combate ao ódio. “Estamos num momento de intolerância no país, de desrespeito, em que as pessoas defendem mais as armas que o coração. Quero discutir com quem não pensa como eu. A paz e a harmonia têm que voltar para o Brasil. Temos que ser intolerantes com os intolerantes. A Justiça, a lei e a liberdade têm que ser para todos”, enfatizou, Cardozo.
O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG), fez o lançamento do Projeto Avante Digital, uma plataforma de inteligência artificial, em parceria com a IBM do Brasil, que visa interligar as executivas estaduais do partido com a nacional, no sentido de promover um recrutamento de lideranças políticas, com o perfil da legenda, em âmbito nacional.
Outros nove parlamentares baianos fizeram-se presentes. Os Estaduais: João Isidório (Avante), Niltinho (PP), Vitor Bonfim (PR), Júnior Muniz (PP) e Jânio Natal (Podemos). Federais: Sargento Isidório (Avante), Antônio Brito (PSD), Zé Neto (PT) e João Carlos Bacelar (Podemos). Além do vereador Edvaldo Brito (PSD).
0 comentários :
Postar um comentário