Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 29 de março de 2020

Distribuidora baiana de Petróleo mantém atuação durante pandemia

Além de auxiliar em operação do Governo do Estado, Larco segue com seus serviços em funcionamento nos sete estados em que atua dando suporte na luta contra o coronavírus



Mesmo não atuando na linha de frente de atendimento aos casos de coronavírus, existem empresas que dão um suporte imprescindível ao País neste momento. Configurada entre os serviços essenciais que não podem deixar de funcionar durante a pandemia da covid-19, de acordo com o decreto do Governo Federal, a distribuidora de petróleo Larco está neste grupo e mantém seu funcionamento em prol de um bem maior, mas sem deixar de lado o cuidado com os seus colaboradores, munindo eles de informações sobre o cenário atual.

“A nossa maior responsabilidade social é não deixar nosso serviço parar. A partir da nossa atuação auxiliamos no abastecimento de transportadoras que operam para mercados e farmácias, além de geradores instalados em hospitais e clínicas”, pondera o Diretor Executivo da empresa, Alberto Costa Neto.

Internamente, já foi feito um plano de reordenação dos times que prevê trabalho remoto e rodízios de equipes nos estados que a empresa atua - Bahia, Sergipe, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e São Luís do Maranhão. “Temos uma grande preocupação com as pessoas que fazem parte do nosso quadro e muitas delas já estão trabalhando em home office”, detalha Neto. Além de áreas como RH, jurídico e consultores comerciais, a distribuidora já avalia um plano para ampliar o trabalho remoto, a depender dos desdobramentos da pandemia.

Com a determinação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que prevê o funcionamento dos postos de combustíveis no mínimo, de segunda a sábado, das 7h às 19h, a Larco tem se atentado ainda mais com sua operação de maneira a não deixar de atender a nenhum dos postos que são clientes da distribuidora. Neto explica que toda a logística de entrega de produtos está organizada de maneira a atender este novo cenário de operação. Além disso, o agronegócio, que é um dos pilares da economia brasileira, é outro segmento que conta de maneira direta com os serviços da Larco. Neste momento de crise, muitas safras estão se iniciando e utilizam o abastecimento da distribuidora para seus maquinários. Este serviço é bem característico da região Oeste da Bahia e nas áreas do Centro Oeste do país.

Apoio ao Governo

O Governo Estadual contará neste momento com usinas sucroalcooleiras que operam na Bahia e doarão, nos próximos dias, 190 mil litros de álcool a 96% ao sistema público de saúde do estado. Deste total, 60 mil litros são da Usina Santa Maria, 30 mil da Bahia Etanol e 100 mil na Agrovale. Além das doações, algumas empresas parceiras têm auxiliado na logística deste material. A Larco está atuando no transporte desse álcool, de maneira a ajudar os baianos.

Sobre a Larco

Fundada há 20 anos, a Larco começou sua operação com apenas dois veículos e hoje está entre as dez maiores distribuidoras de combustível do Brasil. A empresa, que está presente em sete estados brasileiros, com 10 filiais e 41 postos embandeirados em todo o território nacional, dispõe de uma frota com mais de 300 veículos (incluindo bitrens, trucks e carretas).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑