Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de março de 2020

Suspensa cobrança de Zona Azul na cidade

Em vídeo gravado para as redes sociais, o prefeito ACM Neto anunciou, no início da noite de hoje (24), outras medidas para conter a pandemia do coronavírus na cidade. Entre as novas determinações, que serão publicadas em decreto, estão a suspensão da cobrança da Zona Azul em toda Salvador e iniciativas que visam dar mais conforto aos idosos, público de maior risco que só deve sair de casa em caso de extrema necessidade.

A suspensão da cobrança de estacionamento nas cerca de 11 mil vagas de Zona Azul já começa nesta quarta-feira (24). "Enquanto estivermos vivendo essa crise, não haverá a cobrança. Estamos muito atentos a cada detalhe e tomando todas as providências que sejam necessárias e que nossa capital precisa. Amanhã (25), novas decisões serão tomadas. O acompanhamento e enfrentamento a essa crise são prioridade absoluta e nossa gestão", declarou o prefeito. 

ACM Neto anunciou ainda a antecipação do pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas para 48 antes dos vencimentos dos servidores. Para a folha deste mês, o pagamento aos inativos já acontece nesta quinta-feira (26). A medida visa evitar filas e aglomerações em bancos entre o público de maior risco para complicações em função do coronavírus. 

Outra iniciativa que beneficia os idosos é a obrigatoriedade de que os mercados abram das 7h às 9h para atender exclusivamente o público a partir de 60 anos. "Alguns estabelecimentos já vinham adotando essa prática, só que no horário de 6h às 8h. Terá que ser, com o decreto, de 7h às 9h", salientou o prefeito. A medida começa a vigorar na quinta-feira (26). 

O novo decreto, que será publicado a qualquer momento no Diário Oficial, também recomenda que os mercados façam entrega em domicílio, dando, inclusive, prioridade aos idosos.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑