Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Clínicas burlam decreto de funcionamento e são interditadas

Com a proibição do funcionamento de clínicas estéticas, salões de beleza e barbearias determinada pelo decreto 32.280, publicado no dia 23 de março e renovado até o dia 4 de maio, os profissionais da área estão tentando burlar a legislação e criando meios alternativos de atendimento. Em pouco mais de um mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já realizou cerca de 1.700 vistorias nesses estabelecimentos e interditou 300.

“Os salões e barbearias estão realizando atendimentos individualizados nos estabelecimentos e clínicas de fisioterapia, odontologia e dermatologia estão abrindo para realizar procedimentos estéticos. Isso é proibido e todos serão interditados”, explica o titular da pasta, Sérgio Guanabara.

O monitoramento dos estabelecimentos é realizado diariamente pela força-tarefa formada pelos fiscais da Sedur, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM). A fiscalização conta também com o suporte do Disk Coronavírus (160) que recebe denúncias de estabelecimentos irregulares.

“Nós contamos com um sistema de inteligência eficiente que faz o mapeamento dessas ocorrências. As redes sociais e aplicativos de conversas também têm sido importantes nesse processo e através deles conseguimos identificar com precisão e atuar com agilidade”,  afirma Guanabara.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑