Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Com caso de Covid, SBBA quer fechamento do Bradesco Capemi

Após a confirmação de que um funcionário do Bradesco Capemi, em Salvador, testou positivo para Covid-19, o Sindicato dos Bancários da Bahia entrou em contato com direção regional do banco, neste domingo (19/04), para cobrar medidas urgentes, como a ampliação da higienização do ambiente. A entidade foi informada de que 29 empregados seriam dispensados a partir desta segunda-feira (20/04) e ficariam em isolamento em casa.


Porém, o Sindicato recebeu informações de que a orientação é que a agência volte a funcionar nesta quarta-feira (22/04) ou quinta-feira (23/04) com quem estava em teletrabalho, mas a entidade considera imprudente. O banco deveria dar um prazo maior antes de reabrir.


Por conta da possibilidade de ter havido contato direto com o bancário infectado ou com pessoas que tiveram contato com ele, o SBBA também pediu liberação dos funcionários dos demais andares. Na unidade, há trabalhadores que entram em contato com áreas comuns e podem transmitir também. O pessoal da limpeza, por exemplo, atua no prédio inteiro e pode ter tido contato com bancário. 


Além das pessoas que trabalham na manutenção que entram na agência para solucionar algum problema, a exemplo do ar condicionado. Mas, o Bradesco só liberou os trabalhadores da agência, localizada no térreo, mantendo o funcionamento normal nos outros andares do prédio, que possui áreas como de câmbio, RH, Bradesco Corporate, dentre outros.


Segundo a direção regional da empresa, as unidades, apesar de estarem no mesmo prédio, são isoladas da agência 1425. Argumentou ainda que nenhum funcionário da 1425 teve contato com colegas de outras unidades do prédio.


O Sindicato não concorda com a medida e cobra a suspensão das atividades em todo o edifício por, no mínimo, uma semana. O presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, para solicitar que a Vigilância Sanitária fosse ao local para tomar providências necessárias, a fim de diminuir os riscos de contaminação do novo coronavírus para os demais empregados. 


Bancarios Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑