Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 4 de abril de 2020

Desarticulada quadrilha que assaltou empresa de telefonia

Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) desarticularam uma quadrilha especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais de grande porte, entre estes, uma empresa de telefonia, localizada no bairro do Itaigara, que foi alvo do grupo, na última segunda-feira (30), quando foram levados aparelhos celulares e pertences de funcionários.

As prisões aconteceram nos bairros de São Caetano, Nova Brasília de Valéria e Cajazeiras V. Oito smartphones com valores entre R$ 8 e R$ 10 mil, roubados no Itaigara, foram apreendidos com um dos integrantes do grupo, quando ele negociava a venda de um dos aparelhos.

A quadrilha era formada por agentes de segurança privada e também tinha como alvo, bancos, supermercados e empresas de segurança de valores. De acordo com a diretora do DCCP, delegada Maria Selma Lima, entre os seguranças presos, havia um coordenador de operações. “Ele tinha acesso a informações privilegiadas, que eram repassadas ao restante do grupo”, afirma.

Ainda segundo a diretora do DCCP, os homens se passavam por policiais. “Eles usavam camisas e distintivos semelhantes aos da Polícia Civil, além de coletes, toucas tipo balaclavas e também uniforme antigo da Polícia Militar. Um dos suspeitos foi encontrado com uma identificação falsa da PM”, explicou Maria Selma Lima.

Também foram apreendidos, um simulacro de arma de fogo, máquina de eletrochoque, algemas, touca tipo balaclava, uma câmera, whiskys, uma quantia em dinheiro, caderno de anotações, além de uniformes semelhantes aos das policias Civil e Militar. O DCCP segue com as investigações, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos e a origem dos uniformes utilizados pelos assaltantes.

Fonte: Ascom/Polícia Civil

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑