Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Drive thru do Subúrbio Ferroviário vacina gestantes e puérperas contra influenza a partir desta quarta-feira (29)

A partir desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Salvador instalará mais um ponto de imunização no modelo drive thru para proteção de gestantes e puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias) contra gripe. O dispositivo funcionará no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos com atendimento das 08 às 13 horas. Além do Subúrbio Ferroviário, outros quatro locais realizarão a vacinação na modalidade drive thru: na Arena Fonte Nova; no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; e nos dois campi da Faculdade Bahiana de Madicina, nos bairros do Cabula e Brotas.



Para ter acesso as doses, as puérperas deverão apresentar documentação que comprove a que realização do parto nos últimos 45 dias. Além dos drives thru, outros 57 postos de saúde de referência seguirão disponibilizando as doses para os demais grupos eletivos: caminhoneiros, profissionais de transportes coletivo (motoristas e cobradores), portuários, portadores de doenças crônicas e profissionais das forças de segurança e salvamento, além de funcionários do sistema prisional e trabalhadores da saúde.



Os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. “Como acontece todos os anos, as pessoas com comorbidades tem que apresentar um documento médico que ateste que esse paciente faz parte do grupo de portadores de doença crônica. É importante destacar que de acordo com orientações do Ministério da Saúde, receitas de medicamentos não são consideradas como um documento válido para comprovação do estado de comorbidade”, explicou Doiane.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑