Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Hong Kong diz ter 'receita' para acabar com coronavírus

O spray funciona sobre superfícies como cimento, madeira, vidro, plástico, tecidos, couro e têxteis sem alterar a aparência delas, segundo a universidade. Ele já está sendo aplicado em superfícies utilizadas em colégios, meios de transporte e outros locais de aglomeração de Hong Kong

Cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong estão testando um spray desinfetante capaz de destruir 99,9% dos vírus que entram em contato com múltiplas superfícies, assim como o coronavírus.

Vírus causadores de sarampo, caxumba, rubéola, gripe aviária, H1N1 e outras doenças não seriam capazes de resistir ao spray com revestimento de polímero quando é pulverizado sobre uma superfície.

O spray funciona sobre superfícies como cimento, madeira, vidro, plástico, tecidos, couro e têxteis sem alterar a aparência delas, segundo a universidade.

Por isso, ele já está sendo aplicado em superfícies utilizadas em colégios, meios de transporte e outros locais de aglomeração de Hong Kong.

Entretanto, a eficácia do spray ainda não foi testada contra o tipo de coronavírus que está provocando a pandemia. Porém, demonstrou que elimina de forma efetiva as partículas de calicivírus, que é um tipo de coronavírus felino mais resistente que o SARS-CoV-2.

Esta característica fornece um grande valor ao produto, já que toda solução que destrua o calicivírus é considerada "um padrão de ouro para eficiência da desinfecção, sendo mais resistente que o coronavírus como responsável da pandemia de COVID-19", cita a universidade.

Analisando os impactos causados pelo SARS-CoV-2 na China continental e em outras partes do mundo, é possível afirmar que o vírus em Hong Kong teve um impacto moderado. 

Segundo dados oficiais, Hong Kong apresentou pouco mais de mil casos positivos e apenas quatro mortes.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑