Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Hospital Espanhol tem túnel de desinfecção desenvolvido pelo Senai Cimatec

Com 220 leitos, sendo 80 leitos clínicos e 140 de UTI para acolher, exclusivamente, pacientes que tenham sintomas graves da Covid-19, o Hospital Espanhol começou a funcionar nesta quarta-feira (22) com um equipamento inovador, para dar mais segurança aos profissionais de saúde. Trata-se do Túnel de Desinfecção, projetado e desenvolvido pelo Senai Cimatec.

De acordo com Luis Alberto Breda, diretor de Operações do Senai Cimatec, o equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização de uma solução de hipoclorito. “O profissional de saúde, ao final do seu turno de trabalho, antes de sair do hospital, passa pelo túnel, que é um corredor de 2,5 metros, ainda com o Equipamento de Proteção Individual, para que possa retirar este EPI com uma maior margem de segurança”, destaca Breda.

“Este equipamento é mais uma significativa contribuição do nosso Senai Cimatec nesta guerra que estamos travando contra o novo Coronavírus. O túnel de desinfecção é uma solução prática e inovadora para fornecer mais segurança para as equipes de saúde que estão tratando os pacientes”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O equipamento foi desenvolvido sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec. O hospital Espanhol foi cedido pela justiça federal para o governo baiano em março, e as obras de adequação foram imediatamente iniciadas.


Confira aqui um vídeo do Túnel de Desinfecção.

Foto: Assessoria de imprensa/Hospital Espanhol

Mais informações e marcação de pauta sobre o Túnel de Desinfecção: 
Gerência de Comunicação da FIEB: 3343-1267  / 3879-1695

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑