Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Instituto de Cegos da Bahia reforça campanha Abril Marrom

Neste mês, profissionais da saúde e instituições unem esforços pelo “Abril Marrom”, campanha nacional pela conscientização da população para a prevenção e o diagnóstico precoce da cegueira. O período é voltado para ações de esclarecimento sobre o compromisso com os tratamentos das doenças, como o glaucoma, a catarata e a retinopatia diabética, além de momento para reflexão sobre a importância dos cuidados com a saúde ocular. 

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO, o glaucoma é responsável por 12,3% dos casos de perda irreversível de visão em adultos, atrás apenas da catarata, com 47,8%, em sua condição reversível. A prevalência das doenças aumenta com a idade da população e a consulta regular ao oftalmologista é o modo de prevenção mais efetivo.

Referência em reabilitação visual com equipe multidisciplinar formada por médicos oftalmologistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, o Instituto de Cegos da Bahia - ICB, através do Sistema Único de Saúde, realiza cerca de 9.000 procedimentos por mês, diagnosticando precocemente, tratando e reabilitando crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência visual.

Paralelo aos reforços pelo Abril Marrom, o ICB inicia neste mês o programa Doador de Visão, destinado à pessoas físicas e jurídicas interessadas em se tornar contribuintes mensais do instituto. A arrecadação será utilizada para a manutenção e ampliação dos serviços prestados na instituição, que seguem em suspensão temporária em virtude das medidas de prevenção contra o coronavírus. 

Para a Assessora de Captação de Recursos e Marketing do ICB, Consuelo Alban, é necessário compreender a importância do lançamento do programa de doações ao ICB durante este Abril Marrom. “Temos a responsabilidade de fortalecer a instituição e os seus serviços em um período onde as atenções estão voltadas para a luta contra a Covid-19. Enquanto isso, doações continuam sendo importantes, pois o instituto precisa estar vivo quando esse momento passar”, explica.

Seja um Doador de Visão

Cadastros e doações estão sendo realizados através da página Doe Agora, no site do Instituto. O contato também pode ser feito diretamente com a Central de Relacionamento através do WhatsApp (71) 9 8817-3193 ou pelo e-mail doações@institutodecegosdabahia.org.br.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑