Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de abril de 2020

Leo Prates exalta profissionais da Saúde e da Imprensa

Leo Prates exalta profissionais da Saúde e da Imprensa: “A pandemia do coronavírus mostrou novamente ao mundo à importância destes profissionais”



Conforme o gestor, saúde e informação precisam caminhar juntas no cuidado para com a vida das pessoas



Nesta terça-feira (07/04) quando são comemorados o Dia Mundial da Saúde e o Dia do Jornalista, o Secretário Municipal da Saúde Leo Prates, exaltou a importância dos profissionais das duas áreas, e os parabenizou pela data: “A pandemia do coronavírus mostrou novamente ao mundo à importância destes profissionais!”, reconhece. Conforme o gestor, saúde e informação precisam caminhar juntas no cuidado para com a vida das pessoas, principalmente, para àqueles que residem em locais de difícil acesso.




A data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional, e foi estabelecida para coincidir com a de fundação da Organização Mundial da Saúde, comemorada, pela primeira vez, em 1950. “Não por acaso é também é dia do jornalista, que tem, dentre outras, a relevante função social de manter a população informada. Saúde e informação deve caminhar unidas para que todos os esforços internacionais que visam o cuidado para com a saúde possam chegar às pessoas, e salvar vidas, o bem mais importante que possuímos”, considera o titular da saúde municipal.




À frente da SMS há dez meses, Prates, que é Engenheiro Elétrico de formação, afirma que este tem sido o maior e mais gratificante desafio da sua vida. “Não fazia ideia do quanto difícil seria, mas é também gratificante e edificante, pois sinto que todos os esforços conjuntos, e cada pequena ou grande conquista pode efetivamente melhorar a qualidade da vida das pessoas, salvaguardar suas vidas. Acredito que Deus me honrou com esta missão, através da qual aprendo todos os dias, e tenho a oportunidade de me tornar um homem melhor, que levantará a bandeira da saúde e sua importância por onde passar”, revela.




O gestor parabenizou todos os profissionais da saúde e jornalistas, em especial àqueles que exercem suas profissões em Salvador, e reiterou que a pandemia do coronavírus mostrou novamente ao mundo a importância destes profissionais. “Parabenizo e agradeço a cada profissional da saúde que diuturnamente arriscam suas vidas em prol da vida de outras pessoas, cada um dos nossos colaboradores, pois os considero como o coração da secretaria. E também agradeço aos jornalistas que exercem suas funções com dedicação, amor e compromisso com a informação. Neste momento de grandes desafios, os profissionais da saúde e os jornalistas merecem todo o reconhecimento pela inquestionável relevância de suas profissões.”

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑