Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Mais duas academias ao ar livre interditadas nesta quinta (23)

As academias ao ar livre da Praça dos Dendezeiros, no Bonfim e da Praça Valdomiro Santa Rosa, em Massaranduba, serão interditadas pela Prefeitura nesta quinta-feira (23). A medida, que será realizada através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), visa conter a aglomeração de pessoas, mantendo o isolamento social para diminuir os riscos de contaminação pela Covid-19. A previsão é que mais seis academias sejam interditadas pelo órgão, entre elas as localizadas nas praças do Santo Antônio Além do Carmo, Resgate, Conjunto ACM, Massaranduba e Sussuarana.



Outras praças, como a da Terceira Etapa de Castelo Branco, Stella Maris, Imbuí, Nossa Senhora da Luz, Wilson Lins, Ana Lúcia Magalhães, Lord Cochrane, João Mangabeira, Mussurunga e São Caetano também já sofreram interdições ou tiveram os equipamentos retirados. As praças que possuem quadras tiveram os espaços lacrados.



De acordo com o presidente da Desal, Marcílio Bastos, estão sendo feitas vistorias diárias em todos os bairros onde existem praças e academias, para saber se o isolamento tem surtido efeito. “Nas praças da Terceira Etapa de Castelo Branco e de Stella Maris, por exemplo, vimos uma grande quantidade de pessoas e até mesmo idosos se exercitando, sem cumprir o isolamento e desrespeitando o decreto municipal. Por este motivo, interditamos as academias e fizemos observações aos moradores. Caso os equipamentos continuem sendo utilizados, serão retirados”, frisou Bastos.



Os equipamentos que foram retirados vão passar por manutenção na fábrica da Desal. Já os interditados estão sendo bloqueados com fitas de isolamento, arames e lacres de travamento.



Balanço – Atualmente, Salvador tem aproximadamente 260 academias em praças, orla e bairros da cidade. Os equipamentos começaram a ser instalados em 2014 devido ao aumento do sedentarismo e o crescente índice de pessoas com aumento de peso. As academias têm com o objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, lazer e atividades diversas, promovendo assim qualidade de vida à população.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑