Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Morador grava vídeo em tom de desespero com o alagamento na comunidade do Caji Caixa D´Água

Ontem (26) alagamentos deixaram a comunidade do Caji Caixa D´Água, em Lauro de Freitas, totalmente ilhada. Inclusive um morador gravou um vídeo, em tom de desespero, relatando o alagamento (https://youtu.be/OyUQo9iBnVc). As fortes imagens do vídeo demonstram que a água suja das chuvas chega a adentrar as residências dos moradores. Com as fortes chuvas que atingem Salvador e a Região Metropolitana desde a quinta-feira (23), o presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Social e Inovação (IMDI), Mauro Cardim, denuncia o "descaso da prefeita de de Lauro de Freitas com relação aos estragos causados pelas chuvas aos moradores do Caji Caixa D´Água e em outras comunidades".

"Um metro de água dentro nas nossa ruas. As famílias estão necessitando da ajuda da prefeita e ela não fez nada. Estamos numa situação precária. Minha área de trabalho está alagada. Não tenho como comprar o pão e leite para minha família. E não há ajuda da prefeita em nada. Estamos revoltados", disse um desesperado morador.

“É uma situação degradante. Ficamos pasmos de ver esse descaso da gestão atual com os moradores da comunidade. Em pleno 2020, um cidadão passando por esta situação? O vídeo já diz tudo", acusa Mauro Cardim.

Segundo ele, " Lauro de Freitas é quase uma Veneza, é cortada por rio e córregos, quando esses rios e córregos não são drenados e limpos, com a quantidade de chuva eles ficam obstruídos. A consequência disso são os alagamentos, gerando desconforto para a população que sempre sofre com as fortes chuvas aqui na cidade”, disse.

Mauro Cardim afirma também que a prefeitura está retirando o verde da cidade para priorizar construções. “São construções mal planejadas e sem critério. Em Lauro de Freitas a Prefeitura cria o o problema e depois vai em busca de solução. A cidade não tem planejamento”, frisou.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑