Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Morre o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos

Antônio Carlos Moraes Pires, mais conhecido como Moraes Moreira, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, ex-integrante do grupo Novos Baianos, mas em carreira solo desde 1975. Faleceu no Rio de Janeiro enquanto dormia, aos 72 anos.

Morreu, na manhã desta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos. Ainda não se sabe a causa da morte do músico, um dos maiores nomes da música brasileira.

O músico foi encontrado morto no apartamento onde morava e a causa do óbito ainda é desconhecida.

Na década de 1970, o músico integrou a banda Novos Baianos, um dos principais nomes da MPB, ao lado de Baby do Brasil e Pepeu Gomes. O segundo disco do grupo, “Acabou Chorare” (1972), foi considerado pela revista Rolling Stone como o melhor da música brasileira.


Governador Rui Costa lamenta morte de Moraes Moreira

O governador Rui Costa lamentou nesta segunda-feira (13) a morte do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Em publicação nas redes sociais, Rui afirmou que o artista marcou a vida do país em momentos de alegria e reflexão. Confira a nota de pesar na íntegra:

“Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Ícone de várias gerações, Moraes marcou a vida do país em momentos de alegria e reflexão. Ao lado dos parceiros dos Novos Baianos, transformou a MPB, renovando o samba e outros ritmos.

Como primeiro cantor de trio, ensinou ao mundo como carregar multidões e espalhar a felicidade. E, para coroar, é um dos criadores de um dos hinos do Carnaval baiano: Chame Gente. E isso é só uma pequena amostra de suas realizações, ao longo de cinco décadas de carreira.

Sua história nos fará sentir muita falta do seu talento, da sua sensibilidade e da cumplicidade com o público. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desse grande mestre!”


ACM Neto diz que Moraes Moreira projetou com elegância a alegria da música baiana

O prefeito ACM Neto lamentou nesta segunda-feira (13) a morte do cantor, compositor e instrumentista Moraes Moreira. “Sem nenhuma dúvida, Moraes Moreira foi de um dos mais brilhantes e completos artistas baianos, criador de grandes clássicos da Música Popular Brasileira. Com sua presença marcante na história do Carnaval da Bahia, ele projetou com elegância a maior festa popular do planeta para cada esquina do Brasil e do mundo”.

ACM Neto disse também que Moraes Moreira deixa uma obra que serve de referência para todas as gerações. “A Bahia perdeu um artista que sempre será sempre lembrado não somente pelo que fez para a projeção do nosso Carnaval, mas, sobretudo, pela consistência de seu trabalho autoral. Aos amigos e familiares de Moraes Moreira, os meus profundos sentimentos”, concluiu o prefeito.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑