Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de abril de 2020

Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) suspende contratos de servidores da Educação

                                 

 A prefeitura de Santo Antônio de Jesus (SAJ) divulgou neste sábado (04), após o Conselho Comunitário Municipal, um texto falando sobre ter reduzido 20% dos salários do 1° escalão dos seus servidores. O prefeito da cidade, Rogério Andrade (PSD), assinou na tarde dessa sexta-feira (03), a prorrogação do fechamento do comércio do município. No decreto, o prefeito aproveitou para instituir a redução do próprio salário em 20% e os salários dos secretários, vice-prefeita e servidores comissionados com salários iguais ou superiores a R$ 4 mil (quatro mil reais). Essa é mais uma das medidas contra a pandemia do covid-19 e visa atingir apenas os servidores que recebem salários supracitados. A medida deve valer durante os próximos 120 dias.

É o que está sendo divulgado na imprensa, mas a verdade é que o prefeito Rogério Andrade suspendeu também os contratos dos servidores da educação, isto é, reduziu em 100% do salário dos professores contratados pelo REDA. Os agentes transformadores da sociedade através da educação agora passam por dificuldades para pagar as próprias contas, sem previsão de revogação por parte do prefeito ou de ajuda de custo do município. Vejam no edital:

“Enquanto o governo cria medidas pra garantir que ninguém passe por necessidades nesse período tão delicado que vivemos, o prefeito preferiu retirar o nosso salário, ficamos sem um centavo. Estou me sentindo desvalorizada. Que importância deram a nós que ganhamos um salário menor que R$1.200,00? Vamos ficar com fome? É isso prefeito? Somos uma peça importante, sem nós não há transformação na sociedade. Por que reduziu 20% do salário de quem ganha um valor acima de 4 mil e o nosso você retira 100%? Isso é desumano.”  — Disse uma professora ao Salvador Notícias.

Na publicação feita na página do facebook da prefeitura, não há divulgação oficial da suspensão dos contratos dos servidores da educação. Por que será que o prefeito decidiu não divulgar uma informação tão importante para a sociedade? Vejam a publicação abaixo:




1 comentários :

Anônimo

Muito triste. Nao temos direito nem ao auxilio do governo porque estamos com vinculo.

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑