Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Queda no preço do gás de cozinha não chega ao bolso do consumidor

Os preços das distribuidoras caíram só 2,13% no período, para uma média nacional de R$ 51,97 por botijão. A margem dos revendedores subiu 5,68%, para R$ 17,84 por botijão. A pesquisa foi feita em cerca de 4,3 mil pontos de revenda no país.

A Petrobrás promoveu quatro cortes no preço do gás de cozinha em 2020, um deles em fevereiro (3%) e três no fim de março (dois de 5% e um de 10%). No ano, o valor de venda do combustível pelas refinarias da estatal acumula queda de 21%, mas, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), na semana passada o preço médio de venda do botijão no País era só 0,24% menor ao praticado na segunda quinzena de março, a última antes dos cortes mais profundos nas refinarias.

Segundo a Petrobrás, o preço de refinaria do gás de cozinha representa cerca de 30% do valor final de venda do botijão. O restante são impostos e margens de distribuidoras e revendedores. Um corte de 20% nas refinarias levaria a queda de ao menos 6% no preço final, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑