Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Vacinação contra gripe segue em 21 postos de saúde de referência nesta quinta-feira (09)

Amanhã não haverá operação com drive thru no município



A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue nesta quinta-feira (09) na capital baiana em 21 postos de saúde de referência espalhados pela cidade com funcionamento das 08h às 13h. Amanhã não haverá operação com drive thru no município. 

Iniciada em 23 de março, a estratégia já imunizou cerca de 312 mil idosos e trabalhadores da saúde em Salvador, público contemplado na primeira etapa da mobilização que segue no município até 15 de abril. 

“Apesar de não ter a operação com drive thru, mantemos todas as orientações para evitar aglomeração nos postos e o distanciamento mínimo de pelos menos um metro entre as pessoas em caso de formação de fila”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Controle de Doenças Imunoprevenívies. 

Na última segunda-feira (06), o município recebeu um lote com 47 mil doses do Ministério da Saúde, no entanto, a remessa não foi suficiente para suprir a grande demanda nos postos. Por esse motivo, a gestão municipal mantém a mobilização em unidades de referência para vacinação e com o horário alternativo. “A procura pelo imunobiológico tem sido bem intensa desde o início da campanha, definimos uma estratégia que garanta o uso racional das doses que ainda estão em nossa rede”, justificou Doiane Lemos.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑