Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Atleta da Arena Aquática participa de campeonato virtual de esportes aquáticos


A Arena Aquática de Salvador, administrada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), estreia nesta quinta-feira (7) no I Campeonato Baiano de Esportes Aquáticos Virtual, realizado pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA). Quem atuará pela Arena Aquática no campeonato virtual será o atleta de alto rendimento Ricardo Parmezan Castro, 17 anos. A atividade será transmitida ao vivo, a partir das 18h, no Instagram da FBDA (@fbdaoficial). 

A ação, que conta com o apoio da Semtel, teve início ontem (5) e visa testar o conhecimento dos atletas por meio de um quiz esportivo, enquanto as recomendações de distanciamento social mantêm paralisadas as atividades práticas durante a pandemia do coronavírus. O torneio conta com a participação de oito clubes que se destacaram em competições realizadas na temporada 2019. Cada equipe selecionou um participante. 

Com formato de perguntas e respostas nos moldes semelhantes a quadros consagrados da televisão, como o “Show do Milhão” e “Quem Quer Ser Um Milionário”, o jogo tem caráter eliminatório de mata-mata, com confrontos de um clube contra o outro. A competição é dividida em três fases: quartas de final, semifinal e final. 

O participante de cada grupo participa de uma live exclusiva. Quem fizer mais pontos em cada fase, vai avançando de patamar na competição. Na final, a ser realizada no próximo dia 17, haverá uma live simultânea para definir o campeão da primeira edição do campeonato. O ganhador receberá um troféu. 

Como funciona - De acordo com a FBDA, cada fase é composta por três blocos com cinco perguntas que variam desde o cenário internacional até o estadual. No primeiro bloco são realizadas cinco perguntas de múltipla escolha, valendo 10 pontos cada. Já no segundo bloco, as cinco perguntas são de Verdadeiro ou Falso, valendo 15 pontos cada. No terceiro bloco, a resposta do participante é livre, sem alternativas de escolhas, valendo 20 pontos. No dia da final, haverá a “Pergunta do Coach”, valendo 25 pontos, com um quadro com questões formuladas pelo especialista Alexandre Pussield. 

Além disso, o jogo permite que cada participante tenha direito a três tipos de ajuda durante cada etapa do campeonato. Uma delas é Comentários, na qual, ao optar por esta ajuda, o mediador da competição abrirá os comentários da live para que o atleta consulte opções de respostas e ajuda do público. Outra opção é o Meio a Meio, na qual o mediador elimina duas entre as quatro possíveis alternativas de resposta. Por fim, na opção Amizade, o participante pode pedir ajuda a um amigo presente na live, que será colocado ao vivo para que responda a pergunta. 

Ansiedade – Seis participações em campeonatos nacionais de esportes aquáticos e uma medalha de bronze. Em competições estaduais, são 126 participações que lhes garantiram 27 medalhas de ouro, 14 de prata e 20 de bronze. Esse é o currículo de Ricardo Parmezan Castro que, a um dia de estrear no torneio, revela estar ansioso e ao mesmo tempo confiante para responder as perguntas do quiz. 

“Quero representar ao máximo minha equipe. Cheguei este ano na Arena. A prova vai ser uma experiência nova, pois é a primeira competição desse tipo que participo e estou um pouco ansioso”, afirma. Para estar com o conteúdo na ponta da língua, Ricardo conta que tem tido suporte do treinador para aprender e memorizar assuntos históricos. “Sei mais da parte de atualidade. O quem também tem me ajudado é que estou assistindo vídeos de reprises de competições e campeonatos”, acrescenta.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑