Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Blog de atividades em Valente é sucesso entre estudantes em período de isolamento

O blog do Colégio Estadual Wilson Lins, localizado no município de Valente, está fazendo sucesso entre os estudantes. Com apenas um mês na rede, a ferramenta digital já atingiu mais de 56 mil acessos até o momento. Através da plataforma criada, exclusivamente, para atender aos estudantes durante o período de suspensão das aulas por conta da prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19), os estudantes estão aprendendo conteúdos das disciplinas por meio do acesso on-line a diversas atividades pedagógicas disponibilizadas através do endereço wilsonlins.blogspot.com. A iniciativa vem permitindo a continuidade do aprendizado dos estudantes em suas casas. 

Os professores postam, diariamente, atividades como questionários; vídeoaulas; roteiros de estudos; sugestões de vídeos no YouTube; e slides com podcasts sobre os temas a serem discutidos, além de outros materiais de suporte aos conteúdos trabalhados em cada disciplina e série. As postagens são divulgadas na página do Instagram do colégio e nos grupos de WhatsApp dos líderes de classe. Para os estudantes que não possuem acesso à internet, as atividades são impressas e entregues em suas residências. 

A coordenadora pedagógica e idealizadora do projeto, Suzanne Sales, destacou a  importância do blog para os estudantes. "Em uma comunidade tão mista como a nossa, em um tempo tão difícil e específico como este, criar uma alternativa acessível, que exigisse pouco uso da internet, era fundamental. O blog surgiu como uma chave para abrir muitas portas, tanto para o estudante, quanto para o professor. Os estudantes sentem que existe uma rede de apoio e os professores ficam felizes ao ver que, mesmo distantes, eles estão respondendo as atividades e isso é gratificante". 

A estudante Érica Laureano da Silva, 15, 1º ano do Ensino Médio, falou que o site tem sido um diferencial neste período de isolamento. "As aulas presenciais são devidamente importantes e nunca serão comparadas às aulas on-line, mas acho que o blog foi uma ótima ideia, um ato de coragem e amor pelos estudantes. É bom saber que os professores estão realmente fazendo acontecer e as atividades que estou mais me identificando são as de Física e Química, pois mesmo de longe estamos conseguindo fazer ótimas experiências", revelou.

Ludmila Teixeira, 18, 3º ano do Ensino Médio, também disse estar satisfeita com o blog e as atividades postadas. "O blog está sendo uma experiência nova e estou gostando de responder todas as atividades disponíveis, até porque é super acessível e fácil de usar. É uma iniciativa muito eficiente do colégio, pois mesmo estando em casa por conta da quarentena, nós continuamos aprendendo". 

Suspensão das aulas - As aulas na Bahia estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas, com a elaboração de um novo calendário escolar.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑