Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 17 de maio de 2020

Dia Mundial da Reciclagem - 17 de maio | Campanha do metrô baiano conscientiza população


Dia Mundial da Reciclagem | Campanha do metrô baiano conscientiza população sobre a importância da coleta seletiva  

Confira dicas de como adotar novos hábitos para contribuir com a reciclagem e o meio ambiente


De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Públicas e Resíduos Especiais (Abrelpe), a quantidade de resíduos domiciliares durante a quarentena terá um aumento de 15% a 25%, além de um crescimento considerável na geração de resíduos hospitalares, em uma faixa de 10 a 20 vezes. Com base nisso, é cada vez mais necessário reforçar a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, para promover a geração de renda através da reciclagem e para contribuir com o trabalho dos garis, que fazem a limpeza urbana.

Ciente do seu papel transformador, a CCR Metrô Bahia desenvolve ininterruptamente campanha de coleta seletiva com lixeiras seletivas, painéis informativos e mensagens sonoras, em estações de metrô, terminais de ônibus e na sede da empresa, visando promover a conscientização de clientes e colaboradores através de um trabalho de educação ambiental constante. A iniciativa tem o objetivo de mostrar os benefícios do descarte correto de resíduos para o meio ambiente que, entre outras coisas, possibilita a preservação dos recursos naturais e minimiza o impacto negativo com o descarte de resíduos no Aterro Sanitário. “O descarte correto dos resíduos é papel de todos. A nossa intenção é que as pessoas aprendam aqui a separar o lixo comum daquele que pode ser reaproveitado e disseminem essa ideia em outros lugares como em casa e no trabalho, por exemplo. Essa atitude ajuda a reduzir a quantidade de lixo que irá para aterro, além de transformar o lixo em fonte de renda. Assim, temos um ganho socioambiental com a reciclagem”, destaca o Gestor de Comunicação e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto.

Em 2019, a CCR Metrô Bahia reuniu mais de 18 toneladas no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, um aumento de 25% em relação ao volume gerado em 2018. Todos os resíduos recicláveis arrecadados pela concessionária são destinados à CAMAPET, cooperativa de reciclagem, ajudando o meio ambiente e contribuindo para o ganho financeiro social de comunidades.

De acordo com a coordenadora de meio ambiente da concessionária que opera o metrô baiano, Gabriella Brito, praticar a coleta seletiva em casa e reduzir a geração de resíduos sólidos para contribuir com a reciclagem e ajudar o meio ambiente é simples e está ao alcance de todos. Confira dicas!

ü  Não desperdice! Congele e reaproveite os restos de comidas;

ü  Separe os resíduos recicláveis, orgânicos e os rejeitos;

ü  Feche bem as sacolas de lixos para evitar que os detritos caiam na rua e os animais revirem;

ü  Na rua, faça a destinação correta do lixo nas suas respectivas lixeiras (papel, vidro, plástico e metal);

ü  Você sabe o que pode ser reciclado? Caixa de pizza, embalagens de plástico e vidro, recipiente de metal, cartão de plástico (se não tiver chip), marmita e papel alumínio, vidro e cápsula de café;

ü  Todo recipiente e embalagem sejam de plástico, vidro, metálico, papéis e papelões devem estar limpos e separados para poderem ser reciclados.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑