Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Em Cruz das Almas, população é beneficiada com quase 4 toneladas de alimentos

Quase 4 toneladas de alimentos foram doados para 350 famílias do município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, a 154 km da capital, nesta quarta-feira (29). A ação é do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido na Bahia pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Essa foi a terceira entrega do ano em Cruz das Almas. Em virtude da pandemia do coronavírus, a distribuição foi realizada a domicílio, como explica o secretário de agricultura e coordenador do PAA no município, Fábio Nascimento.

“Numa ação conjunta entre as secretarias municipais de Agricultura e de Assistência Social, estamos seguindo as recomendações das autoridades em saúde, tanto na compra, quanto na entrega dos alimentos. O PAA tem sido essencial para assegurar o preço justo dos alimentos, garantir a renda dos agricultores e atender as famílias beneficiárias, que são as pessoas mais afetadas nesse momento de pandemia”, pontuou ele.

Além das 250 famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, e que são beneficiárias do PAA, as doações do Programa também foram destinadas a duas entidades socioassistenciais que atendem 100 pessoas em situação de vulnerabilidade.



Foto: Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑