Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 5 de maio de 2020

Felipe Lucas quer mais assentos preferenciais em supermercados

Sugestão do vereador visa atender gestantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida

O vereador Felipe Lucas (DEM) propôs, por meio do Projeto de Lei nº 95/2020, a obrigatoriedade de oferta de assentos a gestantes, pessoas com deficiência motora ou mobilidade limitada e idosos nos caixas de atendimento preferencial de supermercados e hipermercados em Salvador.

Conforme o vereador, já é bastante árduo o cotidiano das pessoas que, por suas condições físicas, têm seus movimentos limitados ou impedidos, seja por situação temporária ou permanente.

Conforto

“Esses cidadãos precisam de instrumentos legais que garantam seu conforto nas atividades do dia a dia. Além de lutarem cotidianamente para terem seus espaços respeitados, essas pessoas lidam com a necessidade de cumprir tarefas diárias e, muitas vezes, não encontram acessibilidade ou, no mínimo, adaptação física para atendê-los”, argumentou Felipe Lucas.

Ainda de acordo com o vereador, “as filas de mercados nos tomam um precioso tempo e, para essas pessoas que não gozam de perfeita saúde e mobilidade, é torturante passar de 30 a 40 minutos de pé, aguardando a vez de passar as compras no caixa”.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑