Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Missa para padroeiro de Salvador pede fim do coronavírus na capital baiana


São Francisco Xavier ficou popular após proteger a população de uma pandemia de febre amarela em 1686

Após enfrentar uma pandemia de febre amarela que assolou diversos soteropolitanos há 334 anos, Salvador passa por um novo momento delicado com o coronavírus. Neste domingo (10), dia do padroeiro da cidade São Francisco Xavier uma missa foi celebrada para que o santo interceda nesta crise que já vitimou mais de 129 pessoas na capital baiana.

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) representou a Câmara Municipal de Salvador, todos os anos faz parte do calendário legislativo prestar essa homenagem com uma procissão pelas ruas do centro, no entanto, devido a pandemia as condecorações se restringiram ao espaço da igreja.

“Há 12 anos sigo participando dessa celebração eucarística e dessa vez de uma forma diferente. Hoje peço a intercessão a São Francisco Xavier para que essa pandemia possa cessar em todo o mundo, fazendo como nossos antepassados fizeram orando e pedindo para que esse momento muito triste da nossa humanidade passe logo”, disse Joceval.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑