Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de maio de 2020

NEOJIBA ONLINE completa 2 meses de funcionamento

Na próxima terça-feira (19/05), o NEOJIBA ONLINE completa 2 meses de funcionamento. O Programa, hoje, oferece de forma online atividades musicais diárias, aulas e ensaios para os quase dois mil integrantes, crianças, adolescentes e jovens que integram seus núcleos em Salvador e no interior da Bahia. Com a suspensão das aulas na rede pública de ensino, essas atividades são, muitas vezes, a única ação educativa formal disponível aos estudantes. 

Além dos educadores do Programa, os integrantes do NEOJIBA estão tendo aulas em salas virtuais com artistas renomados, como a violinista japonesa Midori Goto, o flautista suíço Michel Bellavance, o violinista francês David Grimal, o trompetista suíço Gérard Métrailler, a ministra da Cultura e Turismo de Moçambique e oboísta, Eldevina Materula, e o violinista alemão Markus Däunert. O setor de Desenvolvimento Social do Programa também mantém o acompanhamento psicossocial aos integrantes e seus familiares. Nos primeiros 40 dias da quarentena foram 615 atendimentos. 

O NEOJIBA suspendeu as atividades presenciais no dia 17 de março, respeitando o isolamento social por causa da pandemia da COVID-19 e dois dias depois (19/03) iniciou as atividades online. Sugerimos entrevistas pelo telefone ou em vídeo gravado por celular pelos próprios entrevistados com o maestro Ricardo Castro, diretor-geral do NEOJIBA, e com os educadores e integrantes do Programa, que podem falar como a música está ajudando a eles e às famílias deles. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑