Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de maio de 2020

População carente recebeu cerca de 100 mil refeições

Parece um item simples e corriqueiro para muita gente, mas a aquisição da refeição diária é extremamente importante para quem vive em situação de vulnerabilidade social, principalmente nesse momento de isolamento para contenção da Covid-19. Para acolher essa parcela mais carente da população de Salvador, a Prefeitura já distribuiu cerca de 100 mil quentinhas, desde o dia 29 de março até ontem (4), nos Centros Especializados para População em Situação de Rua (Centros POP) de Itapuã, Pau da Lima, 2 de Julho e Djalma Dutra , além do Restaurante Popular Cuidar, em São Tomé de Paripe. 

A ação faz parte do programa Salvador por Todos, conduzido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) para amparar quem mais precisa nesse momento de crise. As refeições contem, pelo menos, duas opções de carboidrato, salada e proteína. No Restaurante Cuidar de São Tomé de Paripe, além das quentinhas para o almoço, estão sendo distribuídos kits lanches com suco, sanduíche, fruta e biscoito. 

“Estamos distribuindo 3.900 refeições diariamente em pontos estratégicos da cidade para assistir pessoas em vulnerabilidade social. Nosso Restaurante Popular de São Tomé de Paripe também foi adaptado para fornecer quentinhas e evitar aglomerações. Em todos esses locais estamos reforçando ações de higiene, com utilização de álcool em gel, instalação de pias, marcação de distanciamento e utilização de disciplinadores para que a população tenha acesso aos nossos serviços com segurança, minimizando riscos de contaminação da Covid-19”, afirma a secretária da Sempre, Ana Paula Matos.

Para atender a demanda, o Restaurante Cuidar de São Tomé de Paripe passou a funcionar também aos finais de semana. As refeições, que antes tinham um valor simbólico de R$ 1, passaram a ser gratuitas e foram ampliadas, saltando de 350 para 500 por dia. No local, 20.295 refeições já foram entregues gratuitamente desde o dia 24 de março. 

Novos pontos – A Prefeitura deve inaugurar, ainda este mês, novos pontos de distribuição de refeições nos bairros de Itapuã, Barroquinha, Barris e Pau da Lima. Com isso, as distribuições não serão mais realizadas nos Centros POP, mas em espaços planejados e organizados para a entrega. Em Pau da Lima, mais um restaurante popular está sendo construído para suprir a demanda por alimento e deverá atuar em complemento à unidade de São Tomé de Paripe.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑