Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Veja a previsão do tempo para o final de semana prolongado

Nesta quinta-feira é esperada uma redução dos volumes de chuvas no centro-leste da Bahia. Ainda assim, o fluxo de umidade vindo do Oceano pode contribuir para a ocorrência de chuvas na faixa litorânea, porém de fraca intensidade e de curta duração. Já no interior do Estado, o céu se mantém com poucas nuvens e sem chuvas. Para Salvador e região metropolitana, a previsão é de céu com variação de nebulosidade e chances de chuvas fracas e em áreas isoladas. Com uma maior abertura de sol em comparação aos últimos dias, as temperaturas na capital baiana entram em elevação, com máximas chegando aos 29°C.

Neste 1° de maio, Dia Internacional do Trabalhador, o sol deve aparecer em todas a regiões do Estado.  No Norte, São Francisco, Oeste e maior parte do Nordeste, o céu se manterá com poucas nuvens ao longo de todo o período. Na Chapada Diamantina e Sudoeste, pode se ter um amanhecer com um pouco mais de nebulosidade, mas que logo deve se dissipar. No Recôncavo, incluindo a cidade de Salvador, a previsão é de céu parcialmente nublado, com chances de chuvas fracas e isoladas durante a madrugada. Já no Sul, poderemos ter alguns eventos de chuva ao longo do dia, porém também de fraca intensidade. 

No sábado poderão ocorrer algumas pancadas de chuva em áreas isoladas do Norte e Nordeste baiano. Na faixa litorânea, a previsão é de céu com variação de nebulosidade e chances de chuvas fracas e isoladas, sobretudo no Sul. Na cidade de Salvador, o sol deve aparecer entre poucas nuvens na maior parte do período. Já no restante do Estado, o predomínio será de céu com poucas nuvens ao longo de todo o dia.

Ao longo do domingo, o deslocamento de uma frente fria pelo Oceano deve contribuir para uma mudança nas condições do tempo no Sul do Estado. Nesta região o céu deverá ficar nublado a parcialmente nublado e com chuvas, acompanhado de um aumento da intensidade do vento (com rajadas de até 50-60 km/h). Para o noroeste baiano (divisa com o Piauí), Chapada Diamantina e Sudoeste também são esperadas chuvas, porém de maneira isolada. No Recôncavo o sol deve aparecer entre nuvens, podendo ocorrer chuvas em áreas isoladas, sobretudo durante a madrugada e a noite. Nas demais áreas da Bahia, a tendência é de que o céu se mantenha com pouca nebulosidade e sem chuvas ao longo de todo o período.



Tendência para o dia 04/05/2020
Para a segunda-feira, a tendência é de que o deslocamento desta frente fria contribua para a ocorrência de chuvas em toda a faixa leste do Estado.



Chuvas registradas no período das 9h do dia 29/04 às 9h do dia 30/04/2020
Ao longo das últimas 24 horas, os maiores volumes de chuvas registrados no Estado ocorreram no Recôncavo, a exemplo de alguns bairros de Salvador, como Alto do  Peru (32,3 mm), Centro (24,2 mm), Periperi (24,0 mm), Valéria (22,7 mm), Pirajá (22,1) e São Caetano (21,5 mm), bem como nos municípios de Maragogipe (20,7 mm) e São Francisco do Conde (20,4 mm).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑