A ação já passou por Feira de Santana, Algoinhas e Catu, acontece em Salvador na próxima sexta-feira (19), no posto Kalilândia Shell Paralela II, que fica localizado logo após a entrada do bairro de Narandiba. O horário ainda não foi comfirmado.
Só nesse ano, a Petrobras reajustou seis vezes o valor da gasolina e cinco o do diesel. Em alguns postos da Bahia, já é possível encontrar o combustível sendo vendido por R$ 6 o litro.
Nesta quinta (18), será a vez de Candeias receber a iniciativa.
Paralização na Rlam e em Buracica simultaneamente
Simultaneamente paralisamos os trabalhadores próprios e terceirizados do campo de Buracica, localizado no município de Alagoinhas, como também os trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), em ambos foi discuto toda a nossa pauta, a privatização da Petrobrás, a pandemia do Coronavírus, e das ameaças da Petrobrás, além dos riscos para toda a categoria, ao final do debate todos os trabalhadores voltaram pra casa.
Buracica é um campo que também está ameaçado de ser privatizado pela atual direção da Petrobrás. No 12º dia da greve dos petroleiros no estado, a paralisação continua firme, para fazer com que a estatal atenda nossa pauta de reivindicações.
Concluímos nesta manhã (16), Ação do preço justo dos derivados do petróleo em Alagoinhas, aconteceu no Posto Laguna foi um sucesso, com a participação de toda a população Alagoinhense.
O Sindicado dos Petroleiros do Estado da Bahia foi apoiado por muitos, nossa luta pela mudança da política de preços da Petrobrás, continua a semana toda, em outras cidades do estado baiano, fique atento você também. O Sindipetro continuará nesta mobilização para pressionar tanto o governo federal quanto a direção da Petrobrás pela mudança na política de preços.
0 comentários :
Postar um comentário