Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Capacitação prepara novos vacinadores para atuação contra Covid-19



A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu, na tarde desta quinta-feira (15), a capacitação de uma turma com 60 novos vacinadores que vão reforçar a equipe de imunização contra a Covid-19 em Salvador. A ação aconteceu no campus da FTC Paralela e a turma é composta por técnicos de enfermagem aprovados no último Processo Seletivo Simplificado da SMS, contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). 


“É um treinamento intenso sobre as especificidades de cada imunizante, o manejo correto e demais aspectos técnicos. Tudo isso para garantir que esses novos servidores estejam totalmente qualificados para o atendimento aos moradores da nossa cidade e que Salvador continue sendo a capital mais eficiente do país na vacinação contra Covid-19”, afirmou o secretário da SMS, Leo Prates. 


De acordo com a enfermeira do setor de Imunização da SMS, Cássia Moura, esta é a segunda convocação de profissionais de saúde feita pela SMS para fortalecer nossa atuação na pandemia. Na primeira, foram 150 convocados, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros. Desta vez, foram 100 técnicos de enfermagem para atuar como vacinadores e registradores na campanha contra o coronavírus. 


Lívia Costa, 49 anos, é enfermeira da SMS e uma das treinadoras da nova turma de vacinadores. “Sou responsável por um treinamento de uma hora e meia sobre todos os imunizantes em circulação no país. Neste momento, acho importante destacar que todos os imunobiológicos aplicados no Brasil são eficazes. Escolher não ajuda a campanha de vacinação e é preciso que as pessoas estejam disponíveis para receber a vacina e não se expor a uma doença tão letal”, alertou. 


Missão – A técnica de enfermagem Michele Lima, 36 anos, contou que decidiu participar da chamada pública da Prefeitura depois que sua mãe faleceu em decorrência da Covid-19. “O que me motiva a atuar como vacinadora é ajudar a conscientizar a população de que precisamos imunizar o maior número de pessoas o mais rápido possível. Utilizo minhas redes sociais para divulgar a importância das vacinas, da máscara, do distanciamento social. Depois que minha mãe veio a óbito, em junho do ano passado, vitimada pela pandemia, o desejo de colaborar aumentou muito”, relatou. 


Também integrante da nova turma de vacinadores, Lucimar Barreto, 50 anos, resolveu concorrer a uma das vagas abertas pela Prefeitura a partir de sua experiência profissional em hospitais de campanha durante a pandemia. “Comecei a atuar em hospitais de campanha no início da Covid. Trabalhei na UTI, com pacientes graves, e ali vi a necessidade da prevenção para que os pacientes não precisassem chegar daquela forma, com tanto sofrimento”, concluiu.

 Fotos: Otávio dos Santos/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑