Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Carlinhos Brown recebe exemplares do Olimpo Tupiniquim e se torna cacique do folclore brasileiro


 Exemplares do livro Olimpo Tupiniquim foram recebidos nesta segunda-feira (26) pelo artista Carlinhos Brown, autor do prefácio da obra, que conta histórias surpreendentes e cativantes do mundo do folclore brasileiro.


O encontro ocorreu na Candyall Gueto Square e contou com a presença do escritor Magella Moreira e do seu parceiro e ilustrador do livro, Rogério Pedro, além do publicitário Romero Mateus. Cacique do Candeal e do Olimpo, Brown irá repassar os exemplares a Pracatum, Escola de Música e Tecnologias fundada por ele para formar jovens potenciais da percussão.


O livro Olimpo Tupiniquim está sendo lançado neste mês de julho em Minas Gerais e na capital baiana, e já representa o Brasil na 28ª Bienal de Ilustração da Bratislava (BIB – 2021), na Eslováquia. Para participar da feira internacional, 47 ilustradores enviaram os PDFs de seus livros para concorrerem à seleção de trabalhos que representarão o país. No entanto, apenas 15 foram escolhidos para a categoria, dentre eles o Olimpo, completamente ilustrado pelo artista Rogério Pedro, que já fez trabalhos para clientes como Adobe, Red Bull, Kellogg’s, Canal GNT, entre outros.



A obra conta ainda com o apoio financeiro do Ministério do Turismo e chega a Salvador exclusivamente nas mãos de alguns artistas de grande representação da cultura brasileira, como Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Sandra de Sá, as duas comentaristas do Olimpo.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑