Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Codecon & Você abre inscrições para capacitação de consumidores



 Para sanar as principais dúvidas dos consumidores sobre direitos básicos, princípios e conceitos da relação de consumo, entre outros temas relacionados, o programa Codecon & Você vai realizar dois encontros semanais nas Prefeituras-Bairro de toda a cidade no mês de agosto. Os primeiros eventos vão acontecer na próxima terça-feira (3), às 10h, na Prefeitura-Bairro Subúrbio e Ilhas, e na quinta (5), também às 10h, na unidade que abrange São Caetano e Liberdade.

 

Os interessados podem se inscrever para o primeiro dia de capacitação até a segunda-feira (2), e até a quarta-feira (4) para a aula do dia 5. Serão 25 vagas por encontro e, a depender da demanda, o órgão vai liberar mais vagas para o turno da tarde. Para inscrições e consulta sobre outras datas, o consumidor deve acessar o formulário https:// bit.ly/

 

O titular da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Humberto Viana, ressalta que o órgão atua em três pilares: o atendimento ao consumidor por meio das denúncias e solicitações, o processo de fiscalização e o pilar educativo, a exemplo do Codecon & Você.

 

"O Codecon & Você exerce um trabalho educativo para o público que busca ter um maior aprofundamento sobre os seus direitos. Nosso objetivo é justamente esse: oferecer mecanismos que possibilitem o cumprimento das leis e, principalmente, que seja respeitado o Código de Defesa do Consumidor. Nossa expectativa é que todo mês tenhamos a possibilidade de fechar pelo menos uma turma em cada Prefeitura-Bairro", frisou Viana.

 

Denúncias – No dia a dia, a população pode fazer denúncias sobre qualquer infração aos direitos do consumidor através dos aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador Cidadão, além dos sites www. codecon. salvador. ba. gov. br ou falasalvador. ba. gov. br, além da Central de Atendimento Fala Salvador – 156.

  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑