Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Codecon & Você volta em versão exclusiva para consumidor



O programa Codecon & Você está de volta, desta vez direcionado a consumidores, que serão capacitados sobre temas como direitos básicos, princípios e conceitos da relação de consumo, práticas e cláusulas abusivas, entre outros. As primeiras capacitações acontecerão nos próximos dias 3 e 5 de agosto, nas Prefeituras-Bairro Subúrbio e Ilhas e São Caetano e Liberdade. 


As inscrições continuam abertas até o dia 2 de agosto para a Prefeitura-Bairro Subúrbio e Ilhas, e até o dia 4 de agosto, para a Prefeitura-Bairro São Caetano e Liberdade, com vagas limitadas. Para se inscrever e consultar outras datas, o consumidor deve acessar o formulário https://bit.ly/3l0Rvpv


na internet. O programa vai atingir todas as Prefeituras-Bairro da capital e os participantes receberão certificado. 


O diretor geral da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon),  Humberto Viana, falou sobre a importância de educar o consumidor: “Nós precisamos capacitar os consumidores para a relação de consumo, ensinando sobre seus direitos e deveres. Dessa forma, todo cidadão pode ser um fiscal, além de tornar esta relação mais equilibrada”, ressaltou. O Programa cadastrou 3.816 estabelecimentos e certificou 586 consumidores e fornecedores de Salvador, entre 2019 e 2020. 


Certificação – Quanto aos fornecedores, serão atendidos pelo programa Selo de Certificação Codecon: Lojista Legal, apresentando conteúdos atualizados e direcionados para os comerciantes, que desejem renovar ou obter o selo. Com a nova versão para consumidores e com o programa exclusivo para lojistas, a Codecon pretende avançar na missão de conscientizar os públicos envolvidos, sobre seus direitos e deveres. 


Para denunciar, o consumidor deve utilizar o aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www. codecon. salvador. ba. gov. br), portal Fala Salvador (falasalvador. ba. gov. br) ou a Central de Atendimento Fala Salvador – 156.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑