Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Comandantes de unidades da PM ganham Prêmio Maria Felipa


 A bravura e a dedicação das majores Érica Patrícia Silva e Tereza Raquel Araújo da Paz, comandantes da 12ª Companhia Independente da PM (Rio Vermelho) e da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), respectivamente, renderam o Prêmio Maria Felipa 2021.



O evento - considerado uma das mais importantes honrarias concedidas a mulheres negras que atuam em diversos setores, assim como, na luta por direitos e contra o racismo - foi transmitido nas redes sociais, no domingo (25), data que comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.



"Desde o momento que fiquei sabendo da minha indicação fiquei muito emocionada. Esse prêmio é dedicado aos meus pais pela educação que me deram, a minha tropa e a todas meninas e mulheres pretas da nossa sociedade. Costumo dizer que é preciso sonhar, mas também é necessário ter persistência, coragem e resiliência, porque as coisas não são fáceis", declarou a oficial.



O prêmio é concedido após candidatas - que se encaixam dentro dos requisitos - serem indicadas pelo reconhecimento do trabalho que desenvolvem. Ao total, das 100 indicadas, 25 mulheres ganharam a honraria.



A major Tereza Raquel, conta que, apesar de pouco tempo na ORMP, as ações realizadas já têm notoriedade. "Eu acredito que o trabalho da Operação Ronda Maria da Penha e a receptividade dos policiais para as assistidas da Ronda contribuíram diretamente para a minha indicação. As nossas ações trazem visibilidade para a unidade e por eu estar à frente desse grupo fui indicada ao prêmio", afirmou.


Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑