Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Especialista alerta para importância de manter medidas de prevenção pessoal da Covid-19 em Salvador


 Gripário administrado pela Fabamed no Pau Miúdo ainda é uma das unidades que mais atendem pacientes com sintomas gripais na cidade


Mesmo com a redução do número de casos da Covid-19, a manutenção das medidas preventivas como lavagem constante das mãos, uso da máscara e distanciamento social – evitar aglomerações – ainda devem ser seguidas para evitar a disseminação viral.


De acordo com o coordenador médico do gripário do Pau Miúdo, Elmar Dourado, o número de atendimentos recebidos na unidade que é administrada pela FABAMED - Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde, ainda são significativos. Durante o mês de julho, cerca de 2 mil atendimentos foram registrados apenas na unidade dedicada ao atendimento das síndromes gripais no bairro do Pau Miúdo.


“É importante que as pessoas entendam que a pandemia ainda não acabou. Temos uma circulação viral relevante na cidade, mesmo com a queda significativa de casos. Por esse motivo alertamos que é necessário manter os cuidados para conseguirmos seguir com o cenário de queda de episódios da doença”, alertou o médico.


Mudança de hábitos – O especialista explicou também que o uso da máscara e a lavagem das mãos são boas práticas utilizadas há décadas como protocolos da indústria química e alimentícia, bem como dos centros de saúde. Ele afirma que esses protocolos de assepsia podem ser incorporados à rotina das pessoas, uma vem que as medidas minimizam os riscos de contaminação por micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus.


“A pandemia trouxe esses protocolos para a rotina das pessoas. E aos poucos, os cidadãos já conseguem perceber que ganharam em qualidade de vida ao manter as mãos higienizadas, por exemplo. Acredito que podem ser medidas que podem adotadas por toda população, mesmo após o relaxamento das exigências sanitárias”, finalizou Elmar Dourado.


Foto/Divulgação/Prefeitura de Salvador


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑