Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 18 de julho de 2021

Guarda Municipal entrega donativos à instituição de caridade nos Barris

 


A Guarda Civil Municipal (GCM) entregou, na tarde desta sexta-feira (16), os donativos arrecadados após a segunda edição da Live de São João, promovida pela instituição em 19 de junho. Ao todo, 500 itens entre alimentos e materiais de limpeza foram levados até a Instituição de Caridade Nossa Senhora Aparecida, nos Barris. A ação faz parte das comemorações do aniversário da GCM, que no domingo (11) celebrou 13 anos do decreto de criação da autarquia.

 

Para o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, que participou da entrega dos donativos, a meta foi batida a partir do momento que as pessoas fizeram suas doações para a instituição, da melhor maneira possível. “O maior objetivo é poder trabalhar no ser humano esse olhar empático com as pessoas que necessitam mais, e essa é a meta conquistada, quando fazemos um trabalho com o intuito de ajudar o outro e sensibilizar as pessoas”.

 

O lar escolhido existe desde 2016 e hoje abriga 13 idosos. A escolha, segundo Silva, foi feita a partir dos colegas que estão no curso de formação e que haviam feito uma doação anteriormente. “Seguimos a indicação e trouxemos um pouco mais para ajudar essa instituição que tem esse cuidado, esse zelo com os idosos”.

 

Ajuda em boa hora – A enfermeira do abrigo, Taimara Batista Ribeiro, disse que as doações vieram em boa hora. “É uma ajuda ímpar e os nossos idosos estavam precisando dessas doações. Além de nutrir e manter as dietas deles, também supre a necessidade de cada paciente”.

 

O aposentado Aloysio Caldas, de 84 anos, está na casa há um ano e oito meses e parabenizou a iniciativa. “Eu acho que é de uma importância muito grande a ajuda da Guarda para o abrigo, eles estão de parabéns. Fazendo o que estão fazendo, tem grande validade para a casa e para nós que aqui vivemos”. 

 



 Fotos: Otávio dos Santos/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑