Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 24 de julho de 2021

Operação do Inema fiscaliza denúncias de criação ilegal de pássaros nativos da Mata Atlântica


 Ao longo desta semana, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou, através da Unidade Regional (UR) da região Sul, a Operação Fauna Porto Sul, nomeada de “Hórus”, nos municípios de Itabuna, Ilhéus e Canavieiras.


A ação, que teve como objetivo fiscalizar denúncias da sociedade civil referente a criação ilegal de pássaros nativos do bioma Mata Atlântica nos municípios de abrangência do Termo de Compromisso Socioambiental (TCSA) Porto Sul, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e de técnicos da UR Sudoeste.


Entre os dias 19 e 23 de julho foram lavrados 20 autos e apreendidos 288 pássaros de variadas espécies, como: papa-capins, canários-da-terra, curió, sabiás, pássaros-preto, chorão, cardeais, caboclinho, trinca-ferro, sofrê, assanhaço, pintassilgos, bigode, periquitos e papagaios. Além das aves, também foram encontrados e apreendidos 04 (quatro) Jabutis e 01 (uma) Cutia.


Os animais serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Inema, em Cruz das Almas, para fins de reabilitação e posterior soltura na natureza. Confira as imagens abaixo.


O cidadão que deseja registrar denúncias de crimes ambientais deve entrar em contato com o Disque Denúncia do Inema através do número 0800 071 1400.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑