Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Cajazeiras III ganha novo espaço de convivência e lazer

 


A Praça Helena Jambeiro se tornou o mais novo ponto de lazer e convivência para os moradores de Cajazeiras III, após intervenção realizada pela Prefeitura. O equipamento, que antes estava abandonado e com mobiliários degradados, foi inaugurado completamente requalificado na noite desta quinta-feira (19), com a presença do prefeito Bruno Reis.

 

Com a entrega da obra, as famílias que vivem próximo à Rua Édson Dias Matos já usufruem de uma série de atrativos espalhados pelos 1,5 mil m² de área da praça. A criançada pode se esbaldar no Parque Infantil, que dispõe de balanço, amarelinha, escorregadeira e Casa de Tarzan, além de uma quadra poliesportiva para partidas de futebol de salão, basquete e vôlei, mesa de pingue-pongue e futmesa.

 

Quem pretende deixar o sedentarismo de lado para focar na saúde encontra na Helena Jambeiro uma academia de ginástica ao ar livre, onde é possível praticar exercícios leves e alongamentos. A praça tem, ainda, bancos e poltronas, paisagismo com árvores e gramado.

 

“A comunidade antes não utilizava essa área. Muitos jogavam entulho e lixo e a Prefeitura fez uma transformação. Uma praça como essa equivale ao playground de um prédio onde as crianças podem utilizar os equipamentos, se divertir, interagir, compartilhar conhecimento, mas, acima de tudo, ter integração que é tão importante pra comunidade viver em harmonia”, declarou Bruno Reis.

 

O prefeito ressaltou que o momento ainda é de evitar aglomerações e seguir o distanciamento. “Mesmo com uma praça como essa devemos manter todo o cuidado e restrições que a pandemia ainda está impondo neste momento”, completou.

 

Demais melhorias – A requalificação de todo o espaço levou em conta critérios de acessibilidade universal. Desse modo, foram implantadas rampas nos passeios que facilitam a limitação de cadeirantes. As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman), através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

 

Outra melhoria significativa foi que a iluminação pública ao redor foi toda modernizada com a instalação de 34 pontos e oito projetos em LED, através da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip/Semop). O investimento total para a requalificação foi de R$392 mil.

 

Moradora do local há 35 anos, a doméstica Ana Rita Pereira, de 53 anos, relatou como estavam as condições da praça antes da obra. “A situação aqui era horrível, cheia de mato, não tinha brinquedo nem quadra direito. Daqui da região é nossa única opção de lazer. Toda a minha família está aqui hoje para curtir, ficou bem top”.

 

O motorista Carlos Martins, 53 anos, também aprovou o novo ambiente. “A requalificação deu cara nova a uma praça que carecia de muitas melhorias. Além de embelezar a região, uma obra desse potencial incentiva que todos nós moradores façamos uso pleno do espaço público, o que é de nosso direito”, pontuou.



 Fotos: Bruno Concha/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑