Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Campanha arrecada frascos de vidro para armazenar leite humano

 


Multicentro Carlos Gomes: Campanha arrecada frascos de vidro para armazenar leite humano


Materiais serão doados para o Banco de Leite da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães


O Multicentro Carlos Gomes está arrecadando potes e frascos de vidro para o armazenamento do leite materno. Os materiais serão doados para o Banco de Leite Humano da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, que durante a pandemia da covid-19 vem enfrentando dificuldade de manter o estoque.


A campanha faz parte das celebrações do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. As doações dos frascos podem ser feitas até o dia 10 de setembro, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8 às 17 horas, na sede do Multicentro Carlos Gomes, na Rua Carlos Gomes, 270 – Dois de Julho.


“Os potes de vidro são fundamentais para que os bancos de leite possam armazenar adequadamente o leite materno. Durante a pandemia, houve uma queda significativa das doações de frascos. Essa campanha é uma forma de ajudarmos a manter o estoque normal nessas unidades”, explicou Paula Souza, coordenadora assistencial do Multicentro Carlos Gomes.


O Multicentro Carlos Gomes é custeado pela Prefeitura de Salvador e administrado pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.


 


Frascos de vidro


Somente os frascos de vidro com a tampa plástica podem ser utilizados para o armazenamento do leite materno. Isso porque antes de ser utilizado, o leite passa por um processo de pasteurização, em que é aquecido a 62,5º C por 30 minutos.


Os recipientes de café solúvel ou potes no mesmo modelo são os mais indicados porque dão melhor condição de coleta e armazenamento do leite, devido à boca mais larga.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑