Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

COE e Bombeiros treinam cães para localização de desaparecidos


 Eles fazem parte dos canis da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e têm uma coisa em comum: a missão de localizar pessoas vivas. Os cães da raça bloodhound Hunter, da COE, e Ronda, do Corpo de Bombeiros Militar, já estão operando, mas continuam apurando o faro para manter o ritmo. Na quarta-feira (18), eles tiveram mais um treinamento em 'mantrailing' no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara.


De acordo com o investigador Marcos Melo, do Canil da COE, o mantrailing é uma técnica específica e de grande relevância para investigações. "Esse preparo é baseado na habilidade do cão em reconhecer odores específicos. Ao cão é apresentado um odor de uma pessoa desaparecida, seja ela vítima ou suspeito de algum crime, e a partir desse cheiro da roupa ou de outro item, ele persegue até localizar”, explicou.



Junto com cães da mesma raça, dos Bombeiros e da Polícia Militar, Hunter, que há dois anos está no Canil da COE, já participou de buscas como o desaparecimento do garoto Davi, no município de Itiúba, em junho deste ano. No Corpo de Bombeiros Militar, a bloodhound Ronda também já está pronta e atuando na busca de pessoas desaparecidas. "Ela está desenvolvendo a habilidade com bastante rapidez. Assim como na Polícia Civil, esses cães e essa técnica têm uma grande importância no trabalho de busca de pessoas desaparecidas vivas”, comentou.


Marcos Melo destaca a importância do preparo contínuo e a relação mais do que amigável dos dois bloodhounds. “Treinamentos como este de hoje servem para aperfeiçoar os cães e eliminar fatores que possam distraí-los e prejudicar a sua atuação em uma missão real. Hunter e Ronda já estão bastante focados e entrosados, tanto que temos aí um namoro à vista”, brincou.

Fonte: Ascom | PC

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑