Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Homenagem à Santa Dulce dos Pobres


 Setur-BA participa de homenagem à Santa Dulce dos Pobres e anuncia nova sinalização em roteiro religioso


No Dia de Santa Dulce dos Pobres, comemorado nesta sexta-feira (13), houve uma missa solene, no início da manhã, na primeira paróquia do mundo dedicada à religiosa baiana, no bairro do Saboeiro, em Salvador. A missa foi celebrada pelo padre Márcio Augusto e contou com a participação do secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.


A data simboliza a consagração de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes como freira da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em 1933, quando a religiosa adotou o nome de Irmã Dulce. Em 2019, ela foi canonizada e tornou-se a primeira santa brasileira.


“Após a canonização de Irmã Dulce, aconteceu o fortalecimento do nosso turismo religioso, com a interrupção provocada pela pandemia. Na retomada das atividades, a previsão é de um grande boom no roteiro da fé em Salvador, afinal, é da Bahia a primeira santa do Brasil”, ressaltou o secretário Bacelar.


Nesta semana de homenagens à freira, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) firmou uma parceria com a Paróquia Santa Dulce dos Pobres, para a instalação da sinalização turística no acesso à igreja, com o objetivo de facilitar a ida de visitantes ao local. A paróquia desenvolve um projeto que prevê também a ampliação de suas instalações e a construção de um memorial em homenagem à religiosa.


Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo da Bahia (Setur)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑