Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Inscrições para a 3ª edição do Horta em Casa começam nesta quarta (4)

 


Um Kit Horta completo aliado ao treinamento para cultivar hortaliças em casa. Além de alimentos mais saudáveis, esses são alguns dos benefícios para quem quiser participar do projeto Horta em Casa, que está na sua 3ª edição e abre inscrições nesta quarta-feira (4). Os interessados devem consultar o edital e preencher formulário - ambos disponíveis no site www. sustentabilidade. salvador. ba. gov. br  . As inscrições se encerram na quinta-feira (5), às 23h59.

 

Em duas edições do Horta em Casa, mais de 4 mil pessoas se inscreveram e 200 já receberam seu kit. Nesta 3ª edição, o critério de seleção é o mesmo, sendo contemplados os 100 primeiros inscritos que estiverem com a documentação solicitada, de acordo com o edital. Vale ressaltar que as pessoas com o mesmo endereço que outras que foram contempladas nas edições anteriores não poderão aderir ao projeto – que teve início em junho e pretende beneficiar 600 pessoas até novembro.

 

“A cada edição desse projeto, a gente percebe como as pessoas gostam do assunto hortas e querem ter uma alimentação mais saudável. Elas querem aprender a lidar com a terra e entender todo o processo de cultivo das hortaliças e seus benefícios. Isso é muito interessante. É saudável para mente e para o corpo, e esse é o objetivo do Horta em Casa, de estimular na população hábitos de vida mais saudáveis”, frisa a titular da Secis, Edna França.

 

Como participar – Para se inscrever, é necessário preencher um formulário on-line com todos os dados exigidos, anexando as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Além disso, serão critérios de seleção residir na capital baiana e ter mais de 18 anos. A lista dos selecionados será publicada, na próxima semana, no Diário Oficial do Município (DOM) e ficará disponível no site da Secis.

 

A cada 100 kits entregues, os contemplados serão divididos em dois grupos. Para realizar a montagem da horta, as pessoas serão capacitadas por meio de plataforma de videoconferência. Orientações técnicas, esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de fotos ou vídeos das jardineiras montadas poderão ser feitas através de aplicativo de mensagens. Durante os treinamentos, serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.

 

Material – Cada morador selecionado receberá um kit horta, que contém: jardineira retangular plástica de 45 cm; quatro mudas de hortaliças, entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa; oito quilos de terra vegetal adubada; dois quilos de argila expandida; 0,5 m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena; um borrifador pequeno; e um pacote de sementes.

 

A equipe da Secis entrará em contato com cada cidadão contemplado para informar sobre dia e horário de entrega do kit e o treinamento. A divisão por Prefeituras-Bairro será adotada para facilitar a logística de distribuição dos materiais.


 Foto: Igor Santos/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑