Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Mais de 2,5 milhões de soteropolitanos já realizaram recadastramento do SUS

 


Até o início deste mês de agosto, mais de 2,5 milhões de moradores de Salvador já realizaram o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, cerca de 1,7 milhão de atualizações foram efetuadas através do site www. recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br, implantado em 2020 pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

 

A capital baiana ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de realizar a atualização cadastral de pelo menos 70% da população que vive na cidade. Cerca de 84% dos moradores do município já fizeram o recadastramento.

 

O procedimento é obrigatório para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Para evitar a formação de filas e gerar lentidão nos postos de vacinação, a SMS orienta que, antes de se dirigir aos pontos de imunização, é necessário conferir se o nome consta na lista do site da pasta, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br, na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação.

 

Como fazer – Caso o nome não esteja na lista, o recadastramento pode ser feito on-line no endereço eletrônico www. recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br . Para efetuar o procedimento presencialmente, é possível fazer em uma das Prefeituras-Bairro mediante agendamento prévio que pode ser efetuado por meio do site www. horamarcada. salvador. ba. gov. br ou, ainda, através do aplicativo Fala Salvador Cidadão. Só após o recadastramento, os cidadãos elegíveis deverão se dirigir aos locais de vacinação.

 

“Temos registrado uma quantidade significativa de pessoas que procuram os pontos de imunização sem a atualização cadastral. Isso acaba impactando no fluxo da estratégia e torna o processo de imunização mais lento. A recomendação é que as pessoas verifiquem se o nome consta na lista antes de ir ao ponto de vacinação. Se não estiver na lista, basta realizar o recadastramento on-line ou agendar presencialmente em qualquer unidade das Prefeituras-Bairro da cidade”, ressaltou o titular da SMS, Leo Prates.


 Foto: Otávio dos Santos/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑