Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Pais afetivos poderão reconhecer filhos durante ação de BCS


 O 'Dia dos Pais' será muito especial para alguns moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, que participarão da iniciativa 'Amor em Dobro', promovida pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Phoc II, na sede da unidade de policiamento. A ação ofertará apoio jurídico para reconhecimento da paternidade afetiva à população local. 


A atividade será promovida no próximo sábado (7), das 8 às 12 horas, na BCS, situada na rua Campo Formoso. O mutirão conta com o apoio da Ordem dos Advogados da Bahia, Conselho Nacional de Justiça e Prefeitura Municipal. 


O capitão Mauro Cezar Lélis Araújo Moreno, comandante da Base, antecipou que a unidade está implantando um Núcleo de Mediação Comunitária, com objetivo de conciliar pequenos conflitos familiares ou entre vizinhos para evitar que estes sejam judicializados. “Notamos que esse trabalho é importante e resolvemos fazer algo para celebrar o Dia dos Pais”, contou.



ssp

Divulgação SSP


O policial percebeu a comunidade tem muitas famílias formadas por pais afetivos. “São pais que entraram em um relacionamento com as mães e criaram os filhos como seus, mas ainda não têm a situação oficializada”, explicou. 


Pai afetivo de uma menina de 16 anos, o capitão fará a legalização dessa relação paternal durante a ação. “Crio ela desde pequena, o pai biológico é ausente e ela sempre me pedia para formalizar a situação, então serei o primeiro pai afetivo reconhecido pela campanha”, falou emocionado. 


O oficial acredita que é importante reforçar os laços familiares, pois contribuem para manter as crianças e jovens fora do mundo da criminalidade. “Muitas mães e avós criam os filhos sozinhas e precisam trabalhar. É essencial realizar atividades para reforçar o vínculo familiar a médio e longo prazo”, completou. 


Ação acontece no próximo sábado (7), na sede da BCS


Para ser atendido por um advogado do 'Amor em Dobro' é necessário ir a BCS levando documentação completa do pai afetivo (RG e CPF), documentação da mãe, certidão de nascimento ou RG da criança e comprovante de residência. Aqueles que não conseguirem a formalização, serão orientados e encaminhados aos órgãos necessários. 


Dúvidas e maiores informações podem ser solicitadas através do (71) 3622-2756 e 9 9958-2756.

Fonte: Marcia Santana

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑