Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Passarelas ganham sistema de iluminação antivandalismo - Furtos aos equipamentos de iluminação causam apagões nos locais


 Furtos aos equipamentos de iluminação causam apagões nos locais 


A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) está modernizando as passarelas de Salvador que agora contarão também com um sistema antivandalismo, a principal causa que deixa os locais escuros. Além de mais economia, o serviço traz mais segurança aos passageiros e demais transeuntes que utilizam essas estruturas para a travessia nas principais vias da cidade. Cerca de 780 luminárias já foram instaladas em doze passarelas situadas nos bairros de Pernambués, Via expressa, Caminho das Árvores, na região da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Luís Viana Filho (Paralela).



Com um investimento de R$2 milhões, o sistema antivandalismo consiste na instalação das luminárias em uma estrutura robusta de eletrodutos de aço galvanizado e soldado em toda a passarela. As lâmpadas ficam protegidas em grades de aço, o que dificulta os furtos.


De janeiro a julho deste ano, a Dsip teve um prejuízo de R$200 mil com danos e furtos de materiais em toda a capital baiana. Recentemente a passarela do Iguatemi ficou apagada após a ação de vândalos que roubaram cerca de 170 metros de cabos.





MODERNIZADAS


As passarelas que já contam com a nova iluminação em LED são as de Pernambués (na altura da Madeireira Brotas e do Hospital Sara), as três situadas na Avenida Tancredo Neves, três da Bonocô (na altura da Revisa, da Cresauto e da Casa Eloy), três passarelas na Via Expressa e a passarela do Extra, na Paralela.


Outras estruturas também devem ser contempladas em breve com as melhorias. Além de oferecer mais segurança, as lâmpadas em LED proporcionam mais economia, uma vez que reduzem em até 50% o consumo de energia, têm maior durabilidade e melhoram o índice de reprodução da cor.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑