Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Patrulha Solidária oferece dia de beleza para mulheres vulneráveis


 Kits de saúde e beleza foram entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade social pela Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), com apoio do projeto Figueira, na manhã desta quarta-feira (11), durante primeira ação da campanha 'Dignidade é a Regra'. Os itens continuam sendo arrecadados pela unidade. 


Durante o evento, realizado na casa de eventos Limao Doce, 17 mulheres vulneráveis receberam roupas, kits com itens de cuidados femininos e participaram de um dia de saúde e beleza. “Elas fizeram hidratação, escova e corte de cabelo, sobrancelha, maquiagem e massagem”, detalhou a coordenadora da unidade, tenente Maria Alice de Santana.



As acolhidas também passaram por atendimento especializado com médica ginecologista e nutricionista. O momento foi finalizado com um delicioso almoço. 


A oficial explicou que a campanha surgiu para atender as mais vulneráveis, principalmente aquelas em situação de rua, que enfrentam dificuldades para a aquisição de itens para higiene íntima e absorventes. “Algumas utilizam até jornal para tentar substituir”, falou ao lembrar casos já relatados durante as ações da unidade. 


Nesta quinta-feira (12), uma live, no instagram da Patrulha Solidária, abordará a pobreza menstrual e os males à saúde feminina. Participarão do evento online as capitãs Kessiane, médica do CPRSO, e Larissa, as ginecologistas Jaqueline Ferraz e Rosamaria Caracas, e a advogada Évila Carrera. 


Durante todo mês de agosto, as unidades do CPRSO continuarão recebendo os donativos que serão, posteriormente, distribuídos durante ações sociais em bairros carentes.


Fonte: Ascom / Marcia Santana


Imagem: Divulgação SSP

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑