Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 21 de agosto de 2021

Primeiro Curso de APH em Cães do Brasil forma 18 PMs na Bahia


 A Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque formou, nesta sexta-feira (20), a primeira turma de Atendimento Pré-hospitalar em Cães (APH) Militares. A capacitação contou com 19 profissionais de diferentes unidades.


A turma assistiu aulas de anatomia e fisiologia básica canina, ABC do Trauma, urgências e emergências em cão, APH tático, dentre outros temas. A qualificação foi ministrada por médicos veterinários militares e civis. 


A comandante da COC, capitã Samanta Lacerda, enfatizou que se sentiu honrada em fazer parte deste marco na história das operações com cães. “Foi o primeiro curso no país nessa especialidade”, lembrou.


De acordo com a oficial, a formação visa a preparação dos policiais para atuarem em benefício dos animais. “Nossa prioridade é o bem estar e saúde dos cães, que também atuam como linha de frente em operações policiais”, finalizou. 


Na solenidade, estiveram presentes o coronel do Exército Brasileiro Alexandre Castilho Bitencourt da Silva, comandante do 6º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), o coronel Jorge Ricardo Albuquerque Pereira, diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), o coronel Manoel Paulo Muniz Júnior, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e o tenente-coronel Wildon Teixeira dos Reis, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).


Fonte: Ascom/ Dahiele Alcântara

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑